SISTEMA CHECCHETTI Também conhecido como 'escola italiana' Método criado pelo italiano Enrico Checchetti. Pouco divulgado no Brasil. Utiliza-se de muita força e virtuosidade em passos e giros difíceis.
SISTEMA FRANCÊS Provavelmente, o mais antigo dos métodos. Deve-se a ele a criação da técnica clássica, tanto que a grande maioria dos passos de ballet é em francês. Seu mais famoso criador é Pierre Beauchamp, que reuniu e codificou as posições de pés e braços. É um método rígido e considerado superado por alguns bailarinos.
ROYAL ACADEMY OF DANCE Também conhecido como 'método inglês' Certamente o sistema mais divulgado no Brasil e, em minha opinião, o melhor também. Sua técnica foi elaborada de forma a ser bem dividida em seus Syllabus, ou seja, a matéria a ser aprendida, de forma que o aluno não se sente apressado a aprender. Trabalha muito as linhas, tendo um cuidado especial com as crianças e jovens bailarinos.
SISTEMA VAGANOVA Também conhecido como 'ballet russo' Criado 1920 pela russa Agrippina Vaganova. Reúne a técnica francesa e inglesa, sofrendo apenas pequenas modificações. É o mais usado no Brasil, depois do método Royal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário